• Guest would you be interested in CUPRA or SEAT valve caps? let us know in the poll

  • Welcome to our new sponsor Lecatona, a brand dedicated to enhancing performance for VAG group sports cars, including SEAT, Audi, Volkswagen and Škoda. Specializing in High Pressure Fuel Pump (HPFP) upgrades.

ibiza cupra (bocanegra) 1.4 TSi 180cv

Elmano

Active Member
Jun 19, 2023
24
3
Olá a todos. O meu ibiza cupra (bocanegra) 1.4 TSi 180cv, de repente ficou com o rolanti um bocado mais alto que sempre foi. Depois de quente a rotação no rolanti era a volta de 0,6 rotações com um consumo de 0, 5 a 0,6 L/h. Agora anda entre as rotações 0,8 a 1 . Com um consumo de 1.4 L/h a 1.6 L/h. Já troquei o filtro de gasolina e usei aditivo da STP pra limpeza de injetores. Mas a diferença não foi muita.por vezes desce até 0,8 rotações, rolanti mais estável mas o consumo continuou muito alto nos 1.4 L/h. Por acaso no dia que aconteceu pla primeira vez estava com o tanque na reserva coisa que não costumo deixar acontecer. Já alguém teve este problema? Que se pode fazer? A leitura de diagnóstico não dá erros.vídeo
 

Elmano

Active Member
Jun 19, 2023
24
3
Ja resolvi o problema.
Tive de substituir as duas borboletas.
Fazer o realign e tudo voltou ao normal.
Está 5*
 

Elmano

Active Member
Jun 19, 2023
24
3
Agora já se pode verificar as RPM em rolanti, baixam até 0,6L/h, como era antes. Porque estavam o dobro. Foi assim que tudo começou! Com a leitura de L/H muito alta!
 
Nimbus hosting - Based solely in the UK.